As minhas escolhas para o verão 2018

by - junho 20, 2018

Escolhas para verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Este ano o verão tardou em chegar, mas ao menos chegou em grande! Eu andava já deprimida de ver tantas peças giras nas lojas e o mau tempo não me deixar usá-las. Acho que passamos todas esse mau bocado. Mas agora que o bom tempo chegou fica a dúvida de, entre tantas tendências, o que escolher para dar um up no nosso armário sem arruinar o orçamento. Foi a pensar nisso que decidi partilhar convosco quais são as minhas escolhas dentro das novas colecções e que vou mesmo querer usar neste verão.

Amarelo
De preferência, um vestido. Esta é a cor-rei do verão e, neste caso, a estrela da estação. Confesso que sempre achei o amarelo um bocado meh, mas um dia decidi comprar uma simples t-shirt nesta cor, só para experimentar, e acabei por me converter por completo. Combinado com umas sapatilhas brancas ou umas sandálias douradas e em contraste com a pele bronzeada, nada grita tanto a verão como esta cor. Bem, nada exceptuando, talvez, a minha escolha seguinte.

Amarelo verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Linho
Outro dos clássicos de verão. Leve e fresco, tanto pode compor um visual mais descomprometido, como algo mais elaborado. Remete-nos para o deserto do Sahara e para o imaginário do filme O Paciente Inglês. Adoro todas as peças, mas a minha escolha para must-have da estação vai para as sahariennes, que podem ser usadas só com o cinto atado ou com um top por dentro levando-a como um casaco aberto.

Linho verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Conjuntos de Alfaiataria
Em especial, os de calção e que sejam em linho. Usualmente não recorro muito ao calção apara os meus passeios pela cidade porque nas últimas estações os modelos eram demasiado curtos e justos. Este ano os comprimentos aumentaram, chegando a meio da coxa, e tornaram-se mais leves e fluídos, o que os torna ideais para quem, como eu, não se sente tão confortável a mostrar tanto centímetro de perna. Para além disso, o facto de serem mais folgados e fluídos torna-os nuns verdadeiros aliados para combater as temperaturas mais altas sem perder o estilo. Aproveite as noites mais frescas para usa-los com o blazer do conjunto.

Alfaiataria verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Vestidos de Riscas
Este ano as riscas estão ainda mais em alta, pelo que podemos encontrar todo o tipo de peças neste padrão. A minha escolha recai novamente para os vestidos, uma peça que adoro e que torna muito prática a hora de compor o outfit do dia. Mas também me sinto bastante tentada pelas calças ou cullotes de riscas, também muito versátéis e frescas. Como este ano a tendência são riscas verticais, toda a gente pode usá-las sem receio. Mais democrático não poderia ser!

Vestidos Riscas verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Bolinhas, muitas bolinhas
Ou polka dots, como lhe quiserem chamar. Este clássico de armário está sempre na moda, mas este ano ganhou grande protagonismo, muito graças ao revivalismo em volta do famoso vestido que Vivienne usa no filme Pretty Woman e aos vestidos que Diana de Gales popularizou. A peça? qualquer uma e em qualquer cor, são todas adoráveis.

Polka Dots Bolas Bolinhas verão 2018 - The Leather Jacket Blog

Já fez as suas escolhas para este verão? Conte-nos acerca delas aqui nos comentários!


Imagens: fonte - Pinterest

You May Also Like

0 comentários